segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A um Senhor Director


Não é irritante quando enviamos um e-mail para um endereço do género geral@empresa.com ou info@empresa.com e não nos respondem? É não é?

E quando respondem? Quando respondem (contra todas as expectativas) ficamos felizes e tomamos em grande consideração este facto.

Então não seria importante investir em pessoas só para isso? Alguns funcionários competentes para responder aos mails que eu lhe enviei? Não, não é desperdício, é investimento! Aliás, para que lhe serve ter um endereço de e-mail geral e divulgado ao público se não responder a quem se dirige a ele? “não serve para nada” – não é verdade! É pior que isso! Serve para eu (apesar de não ter grandes esperanças de uma resposta) ficar descontente com a sua empresa por ela confirmar-me que eu tinha razão: que vocês não querem saber de mim para nada. Acho que servir para denegrir a sua imagem é pior que não servir para nada.

Não basta ter o endereço é preciso ter meios para manter o propósito que o levou a criá-lo. Se não tem os meios, o melhor é nem criar o endereço.

A maioria já perdeu a fé na sua resposta à partida. Invista num bom serviço de relação com quem quer falar consigo – não tem nada a perder e muito a ganhar. E ter alguém que queira falar consigo é já uma grande sorte, dado que actualmente muita gente não se dá ao trabalho de dar um feedback (bom ou mau). O Senhor Director não sabe a sorte que tem!

MJoana

Sem comentários:

Enviar um comentário